SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito de homicídios é baleado em troca de tiros com a polícia na zona Leste

Conforme a Polícia Civil, contra ele havia cinco mandados de prisão, sendo três por homicídios (dois em 2025 e um em 2024), além de tráfico de drogas e organização criminosa.

'Manilão' troucou tiros com a polícia e acabou baleado em Teresina | Divulgação/Polícia

A Polícia Civil do Piauí, durante cumprimento de mandados de prisão, na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, foi recebida a tiros por um dos alvos, identificado como Ronaldo Araújo Soares, conhecido como 'Manilão', que acabou sendo baleado.

Após ser contido, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre seu estado de saúde. Três viaturas da polícia estão no hospital acompanhando 'Manilão'.

Conforme a Polícia Civil, contra ele havia cinco mandados de prisão, sendo três por homicídios (dois em 2025 e um em 2024), além de tráfico de drogas e organização criminosa.

Ele é considerado de alta periculosidade e está entre os principais alvos das forças de segurança, que intensificam operações contra homicídios na capital.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Tales Gomes disse, que, o preso, Ronaldo Soares, tem grande atuação no crime na região da Pedra Mole e contra ele foram cumpridos cinco mandados de prisão, sendo três, por homicídios.

A ação visa reprimir os crimes de homicídio. Nos últimos dias foram feitas intensas reuniões onde foram apresentados os principais alvos relacionados a crimes de homicídio aqui na capital e um desses alvos prioritários, foi o Ronaldo Soares, conhecido por 'Manilão', com atuação muito forte no crime na região do bairro Pedra Mole, são cinco mandados de prisão contra o 'Manilão', sendo três por homicídio, um no ano passado, dois homicídios neste ano, outro mandado de tráfico e outro por organização criminosa. Ele, portando uma arma de fogo, adulterada, com a numeração raspada, em poder de uma quantidade de droga significativa, munições, apreendemos também vários aparelhos celulares, um sujeito que não se entregou, tentou fugir por outra rua, mas conseguimos fazer a contenção dele, disse o delegado.

A ação foi conduzida pela DEOP e Diretoria de Inteligência, com apoio do DHPP, DENARC, DRACO, DGO, RONE, ROCAM, Cavalaria e FEISP.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também