SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Preso por extorsão e sequestro em Teresina também responde por assalto e violência doméstica

O suspeito também responde por assalto contra uma idosa e por violência doméstica na cidade de Governador Eugênio Barros, no Maranhão.

Suspeito de extorsão mediante sequestro foi preso em Teresina | Reprodução

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), Antônio Ederlânio Lima, suspeito de envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro. A prisão aconteceu na zona Leste de Teresina, após uma denúncia anônima recebida pela equipe da 6ª Delegacia Seccional.

De acordo com o delegado Valter Cunha, o suspeito foi localizado após populares informarem à polícia sobre a presença de um homem em atitude suspeita na região. Durante a abordagem, ele tentou se identificar com um nome falso, mas os agentes confirmaram sua verdadeira identidade e descobriram que havia mandados de prisão em aberto contra ele, um por extorsão mediante sequestro e outro por furto. O suspeito também responde por assalto contra uma idosa e por violência doméstica na cidade de Governador Eugênio Barros, no Maranhão.

“Recebemos a informação de um popular, verificamos e encontramos o suspeito. Ele tentou enganar a equipe com um nome falso, mas conseguimos identificá-lo e confirmar os mandados em aberto, inclusive um do estado do Maranhão”, explicou o delegado.

Antônio Ederlânio possui histórico de reincidência criminal e já havia sido preso anteriormente por roubo em Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele é considerado perigoso e já atuou em crimes tanto no Piauí quanto no Maranhão.

A investigação continua para apurar a participação dele e de possíveis comparsas no crime de extorsão mediante sequestro.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo número de WhatsApp (86) 9 9481-1594, canal direto da equipe de investigação da 6ª Delegacia Seccional da Zona Leste.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também