Em colaboração com Jéssica Machado.
Um dos suspeitos de envolvimento na morte de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, vítima de bala perdida, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. O caso ocorreu no dia 27 de dezembro de 2025, na BR-316, e Jaqueline morreu cerca de sete dias depois.
A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a delegada do Núcleo de Feminicídio, Nathália Figueiredo, o suspeito estaria na garupa da moto de onde foram realizados os disparos. No dia 9 de janeiro deste ano, o primeiro envolvido foi preso.
Esse foi o segundo envolvido na morte da dona Jaqueline que aconteceu em dezembro do ano passado, com o primeiro obtivemos as informações de desse segundo que estaria na motocicleta, foi pedido mandado de prisão temporária e demos cumprimento agora pela manhã.
Segundo ela, o primeiro preso trata-se de Luiz Augusto e foi identificado através de câmeras de segurança. Ele teve seu celular apreendido, o que levou à identificação de um segundo envolvido.
O CRIME
No dia 27 de dezembro, Jaqueline seguia de carro para Francisco Aires quando uma bala atravessou o para-brisa e a atingiu no pescoço. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital de Urgência de Teresina, mas morreu no dia 2 de janeiro de 2026.
As investigações apontam que os suspeitos estariam realizando um assalto na região quando ocorreu o disparo. "Eles chegaram a abordar uma pessoa que estava na motocicleta, nesse contexto houve disparo e a senhora Jaqueline foi alvejada", disse a delegada.