O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou, na manhã desta quarta-feira (6), que a vítima morta com disparo de arma de fogo, em uma praça do bairro São João, zona Leste de Teresina, na noite de ontem (5), era um menor de idade, de 15 anos, identificado pelas iniciais L.R.A.
Segundo foi apurado, o menor era suspeito de assaltos e foi encontrado por populares já sem vida, na praça do bairro. Ele estava na garupa de uma moto e havia sido baleado em outro local da cidade. Ele foi deixado no local por um suposto comparsa.
O local onde o corpo foi encontrado foi isolado por policiais militares e a Perícia Criminal acionada para realizar os procedimentos cabíveis. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
"Certamente ele foi atingido em outro local, veio na garupa da moto com um colega, não aguentou e caiu aqui no local, onde morreu. Foi um único disparo no terço médio do braço esquerdo transfixante e ainda atingiu a região torácica, disse o perito.
O DHPP segue investigando o caso para tentar localizar o condutor da motocicleta que deixou o corpo do menor na praça e a dinâmica do crime, já que a vítima estava com ferimento provocado por disparo de arma de fogo.