SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Exclusivo SEMEC aponta falha na comunicação da escola após caso de estupro e sequestro em Teresina

O secretário Ismael Silva afirmou que será instaurado um processo administrativo acerca da conduta da direção da escola, visto que houve uma falha na comunicação entre a instituição e os pais dos alunos.

Secretário Ismael Silva | Reprodução

Em colaboração com Saymon Lima

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina se manifestou sobre o caso envolvendo a estudante que foi sequestrada e estuprada ao sair da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim. A adolescente de 15 anos desapareceu na sexta-feira (6) e foi localizada em posse de um homem nesta terça-feira (10).

O secretário Ismael Silva afirmou que será instaurado um processo administrativo acerca da conduta da direção da escola, visto que houve uma falha na comunicação entre a instituição e os pais dos alunos. No dia, um professor adoeceu, fazendo com que as demais aulas fossem canceladas. 

Com relação à conduta da gestão da escola, de fato, houve uma falha, levando em consideração o seguinte: na data da ocorrência, o professor responsável pela aula de reforço teve um problema de saúde e só comunicou na hora realmente do início  da aula na escola. Eu acredito que houve uma desatenção da gestão da escola em relação aos alunos para comunicar aos pais acerca da saída antecipada, disse o secretário.

O QUE ACONTECEU?

  • A estudante desapareceu na sexta-feira ao sair da escola mais cedo;
  • A menina foi encontrada na terça-feira em posse um homem, em um casebre, localizado em uma invasão na zona Sul de Teresina;
  • A estudante foi vítima de estupro e estava sendo mantida em cárcere privado, de acordo com o delegado Jorge Terceiro;
  • O suspeito é Julieno da Silva Gonçalves, preso em flagrante. 
*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também