O roubo à joalheria Core Deluxe, em Teresina, já soma um prejuízo estimado em R$ 3 milhões em joias e ouro levados pelos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, dois homens participaram diretamente do roubo. Um deles foi preso no bairro Acarape, na zona Norte de Teresina, e confessou o crime.
Na casa dele, os agentes encontraram um objeto em ouro e uma arma de fogo. A Justiça já decretou a prisão preventiva do suspeito. Outro homem também foi preso durante uma operação policial, mas foi liberado após ser constatado que não tinha envolvimento com o caso.
ROUBO À JOALHERIA BRILHANTE
Uma quadrilha armada roubou cerca de R$ 2 milhões em joias da joalheria Brilhante, no Centro de Teresina, na madrugada do último sábado (19). O crime foi planejado: os criminosos invadiram a casa do gerente da loja em Timon (MA), fizeram ele e a família reféns e o obrigaram a levar o grupo até a joalheria, que fica localizada na Rua Climatizada.
No local, os assaltantes tiveram acesso ao cofre e levaram uma grande quantidade de joias. A família foi libertada sem ferimentos. A Polícia Civil do Maranhão está investigando o caso. Duas pessoas já foram presas e a investigação segue para identificar os outros envolvidos.