Uma rede de farmácias em Teresina foi alvo de uma operação policial, na manhã desta quarta-feira (1º). O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Secretaria de Estado da Fazenda e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estão no estabelecimento, localizado no bairro São Joaquim, zona Norte da capital. A investigação é coordenada pela polícia do Maranhão.
Segundo informações apuradas pela Rede Meio Norte, dois mandados de prisão foram cumpridos em Teresina. O foco da operação seria a comercialização de produtos roubados por parte da rede de farmácias alvo da operação. As cargas teriam sido roubadas no estado do Maranhão. Outra farmácia, na zona sul de Teresina, também está sendo fiscalizada.
A polícia está cumprindo mandados de busca e apreensão no estabelecimento. Segundo a investigação, a empresa é suspeita de negociar cargas roubadas no estado do Maranhão. Segundo os técnicos da Anvisa, a operação é realizada em duas farmácias da mesma rede e a maioria dos produtos fiscalizados são suplementos alimentares.
Um dos agentes que faz parte da operação, disse à Rede Meio Norte, que estabelecimentos estão sendo alvos de mandados de busca. Um carro, modelo Corolla foi apreendido.
Estamos fazendo o cumprimento de mandado de busca em três estabelecimentos. Também cumprimos mandado de busca e apreensão em um veículo, modelo Corolla.