Em colaboração com Jéssica Machado.
O suspeito de envolvimento na morte de Samuel Ferreira Fidalgo, assassinado a tiros horas antes no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, foi preso na noite desta segunda-feira (21). Segundo a 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), ele confessou ter participado do homicídio.
Por volta das 15h30, Samuel foi surpreendido pelos disparos e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia recebeu informações de que os autores do crime estariam em uma motocicleta Pop 110 de cor vermelha, conforme mostra a imagem abaixo:
A equipe policial localizou o veículo e iniciou o acompanhamento até a Rua Monsenhor Cícero Portela, no bairro Piçarreira. Durante a abordagem, o condutor confessou ter participado do crime. Ele e a motocicleta foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As autoridades divulgaram apenas as iniciais do suspeito: L.H.C.S.
VÍTIMA TINHA ENVOLVIMENTO COM A CRIMINALIDADE
À reportagem, a polícia informou que Samuel já havia sido preso no Parque Universitário e respondia por roubo.
Adolescente FOI morto em retaliação à morte de Samuel
Conforme apurado pela coluna, ainda na noite da segunda-feira (21), o adolescente Francisco Kenedy da Silva Rosa foi assassinado em retaliação pela morte de Samuel. Ele estava a caminho de um campo de futebol no bairro Parque Universitário, também na zona Leste de Teresina. Francisco completaria 16 anos nesta terça-feira (22).