A Unidade Prisional de Timon negou que a blogueira Letícia Ellen Negreiro de Abreu tenha sido espancada por outras internas nesta terça-feira (16). O esclarecimento foi divulgado após a circulação de notícias que apontavam supostas agressões dentro da unidade.
Em nota enviada à defesa de Letícia e posteriormente encaminhada ao MeioNews, a Unidade Prisional informou que “a interna está com ótimas condições físicas e mentais, tendo todo atendimento necessário que a interna necessita”.
O QUE ACONTECEU?
Pela manhã, circularam informações de que a influenciadora teria sido agredida dentro do presídio onde está custodiada, em Timon (MA), e posteriormente encaminhada a uma unidade hospitalar do município para receber atendimento médico.
Segundo essas informações, a influenciadora teria sido alvo de mulheres ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
PRISÃO
Letícia Ellen foi presa na manhã da última quinta-feira, em um sítio localizado na zona rural de Timon, durante uma operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Operações da Polícia Civil do Piauí e do DENARC. Na mesma ação, também foram presos, Jorge Luís de Sousa da Silva, conhecido como “Jorginho”, e Roberto Daniel da Silva, identificado como caseiro do imóvel.
Jorginho possuía mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Jad Rubens Barros de Sousa, sequestrado e morto em janeiro de 2025, em Teresina. Conforme as investigações, a vítima teria sido atraída para um baile de reggae no bairro Vila Dagmar Mazza e assassinada em razão de uma dívida com uma facção criminosa.