SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

PM morto dentro de viatura durante ocorrência em José de Freitas era recém formado

Soldado Igo da Costa Alves, que havia ingressado em uma das últimas turmas da PM-PI, morreu após ser atingido por um disparo acidental durante perseguição a suspeitos na zona rural do município.

Soldado Igo da Costa Alves, que havia ingressado na última turma da PM-PI | Meionews

Por Eliaquim de Paula

O soldado Igo da Costa Alves, que morreu na manhã desta quinta-feira (9), durante uma ocorrência na zona rural de José de Freitas, município a 48 km de Teresina. Era recém-formado, tendo ingressado em uma das últimas turmas empossadas pela PM-PI. O militar foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura, enquanto participava de uma perseguição a suspeitos de assalto.

De acordo com informações oficiais da corporação, o tiro atingiu a coxa do policial, comprometendo a veia femoral, o que provocou intensa perda de sangue. Mesmo com o socorro imediato prestado pelos colegas e a tentativa de transferência urgente para Teresina, o soldado não resistiu aos ferimentos.

Operação e buscas na região

Após o ocorrido, a Polícia Militar deflagrou uma operação de cerco no povoado Ema, área onde houve o confronto. Equipes táticas e o apoio aéreo foram acionados para localizar os suspeitos, que, segundo o coronel Audivan, seriam dois homens armados que fugiram em direção à mata.

Eles estão embrenhados no mato, e a gente vai tentar capturá-los”, afirmou o coronel em entrevista à Rede Meio Norte. Ele destacou ainda que a guarnição se deparou com um assalto em andamento no momento da ocorrência.

“A guarnição se deparou com um assalto que estava acontecendo nesse exato local aqui. Houve um confronto, uma troca de tiros e o policial, infelizmente, perdeu a vida, mas a gente vai investigar para ter certeza. Nossas equipes estão na mata, inclusive o apoio aéreo está na mata e a gente vai conseguir prender todos eles”, disse o coronel.

Luto e apoio à família

Em nota oficial, a Polícia Militar do Piauí lamentou profundamente a morte do soldado e informou que está prestando total assistência à família por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.

VEJA A NOTA OFICIAL DA PM-PI

A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igor da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.

O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.

A instituição também deve instaurar um procedimento interno para apurar as circunstâncias do disparo que vitimou o policial.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também