A Polícia Civil do Piauí vai periciar carambolas que teriam sido consumidas por duas crianças, de 4 e 6 anos, que passaram mal no último domingo (6), na zona Norte de Teresina. As frutas foram encontradas no chão de um terreno no bairro Santa Maria da Codipi, e a suspeita é de envenenamento.
TERRENO CONTAMIDADO
O material foi recolhido e será analisado para identificar a possível presença de substâncias tóxicas. O inquérito foi instaurado e está sob responsabilidade do 22º Distrito Policial. Segundo moradores, o terreno estaria contaminado por veneno supostamente usado pelos proprietários do local, que não moram na área.
CRIANÇAS CHEGARAM A SER INTERNADAS
As crianças, que são vizinhas, foram socorridas pelo Samu e levadas inicialmente ao Hospital Mariano Castelo Branco. Depois, foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde receberam alta dois dias depois. Elas apresentaram sonolência após comerem as frutas.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que as crianças estão bem e que o caso segue em apuração. O laudo da perícia nas carambolas será decisivo para esclarecer o que provocou o mal-estar.