SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Arma de fogo de soldado ferida com faca em União ainda não foi localizada; suspeito está preso

O suspeito, identificado como Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos, foi preso após esfaquear os agentes e fugir com o armamento.

Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos, está preso | Reprodução

A Polícia Militar do Piauí continua as diligências para localizar a arma de fogo tomada da soldado Bárbara durante o ataque a dois policiais na cidade de União, no último domingo (2). O suspeito, identificado como Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos, foi preso após esfaquear os agentes e fugir com o armamento.

O ataque aconteceu próximo ao cemitério do bairro São João, durante o patrulhamento do Dia de Finados. Segundo a PM, o suspeito tentava furtar velas e incomodava pessoas que visitavam o local. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele reagiu com uma faca e feriu um sargento e a soldado Bárbara, ambos atingidos na região do pescoço.

Os militares foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Bárbara fez um curativo no pescoço e foi liberada. Após o crime, o homem fugiu, levando consigo a arma da policial, mas em seguida foi capturado em um bairro próximo. De acordo com o coronel Alves, que participou da operação de captura, várias equipes foram mobilizadas para prender o agressor e tentar recuperar o armamento.

“Ontem, quando tivemos conhecimento desse lamentável fato, todo o policiamento foi mobilizado. Acionamos equipes do CPE, Bepi e Rone, além da inteligência da PM, para identificar e prender esse indivíduo”, afirmou o coronel.

Lucas foi localizado em uma residência próxima à casa da mãe. Ainda tentou fugir, mas foi cercado e preso. Segundo o coronel, o suspeito já tinha passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica descarregada.

“É um indivíduo já conhecido do policiamento local, com histórico de violência. Ele já havia esfaqueado um parente em agosto deste ano e estava respondendo por tentativa de homicídio”, disse.

Mesmo com a prisão, a arma da soldado Bárbara ainda não foi encontrada. A Polícia Militar mantém equipes na cidade de União e em localidades próximas. “Realizamos diversas diligências, percorremos os locais por onde ele disse ter passado, mas ainda não conseguimos localizar a arma. Hoje pela manhã, nossas equipes continuam as buscas para recuperar o armamento da carga da Polícia Militar”, completou o coronel Alves.

A PM informou que o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e permanece à disposição da Justiça.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também