A Polícia Militar do Piauí continua as diligências para localizar a arma de fogo tomada da soldado Bárbara durante o ataque a dois policiais na cidade de União, no último domingo (2). O suspeito, identificado como Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos, foi preso após esfaquear os agentes e fugir com o armamento.
O ataque aconteceu próximo ao cemitério do bairro São João, durante o patrulhamento do Dia de Finados. Segundo a PM, o suspeito tentava furtar velas e incomodava pessoas que visitavam o local. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele reagiu com uma faca e feriu um sargento e a soldado Bárbara, ambos atingidos na região do pescoço.
Os militares foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Bárbara fez um curativo no pescoço e foi liberada. Após o crime, o homem fugiu, levando consigo a arma da policial, mas em seguida foi capturado em um bairro próximo. De acordo com o coronel Alves, que participou da operação de captura, várias equipes foram mobilizadas para prender o agressor e tentar recuperar o armamento.
“Ontem, quando tivemos conhecimento desse lamentável fato, todo o policiamento foi mobilizado. Acionamos equipes do CPE, Bepi e Rone, além da inteligência da PM, para identificar e prender esse indivíduo”, afirmou o coronel.
Lucas foi localizado em uma residência próxima à casa da mãe. Ainda tentou fugir, mas foi cercado e preso. Segundo o coronel, o suspeito já tinha passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica descarregada.
“É um indivíduo já conhecido do policiamento local, com histórico de violência. Ele já havia esfaqueado um parente em agosto deste ano e estava respondendo por tentativa de homicídio”, disse.
Mesmo com a prisão, a arma da soldado Bárbara ainda não foi encontrada. A Polícia Militar mantém equipes na cidade de União e em localidades próximas. “Realizamos diversas diligências, percorremos os locais por onde ele disse ter passado, mas ainda não conseguimos localizar a arma. Hoje pela manhã, nossas equipes continuam as buscas para recuperar o armamento da carga da Polícia Militar”, completou o coronel Alves.
A PM informou que o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e permanece à disposição da Justiça.