Com informações de Saymon Lima
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (25) Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, conhecido como “Balinha”, o quinto suspeito de envolvimento na morte do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro de uma escola na Zona Sul de Teresina. Ele estava foragido desde o dia do crime.
O suposto atirador, um adolescente de 17 anos, ainda é procurado pela polícia. À imprensa, o rapaz afirmou que conhecia a vítima, mas negou o crime. "Não fui eu não", contou. Após ser conduzido ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ele voltou a negar sua participação. "Sou inocente".
Entre os dias 14 e 15 de agosto, dois adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos pelo crime. Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), um dos adolescentes, conhecido como “Neguinho”, disse em depoimento que os suspeitos acreditaram que Alex fazia parte de uma facção criminosa após ele publicar uma foto com uma arma nas redes sociais.
O Draco informou que “Neguinho” mostrou a imagem a três suspeitos ligados a uma facção, incluindo “Balinha” e “Maguim”. De acordo com a polícia, “Maguim” teria pego o celular, pulado o muro da escola e ameaçado voltar para matar Alex. Pouco depois, “Neguinho” chamou a vítima sob o pretexto de devolver o aparelho, e Alex foi assassinado no fundo da escola pelo adolescente de 17 anos, que ainda não foi localizado.
Alex Mariano era atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube.