SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Polícia intensifica buscas por segundo suspeito de assalto que deixou empresária baleada em Timon

O crime aconteceu na segunda-feira (2), no bairro Parque Piauí

Polícia intensifica buscas por segundo suspeito de assalto | Supeitos de balear empresária em ação

A Polícia Militar do Maranhão segue realizando diligências para localizar o segundo envolvido em uma tentativa de assalto que terminou com uma empresária baleada no bairro Parque Piauí, em Timon. O crime aconteceu nesta segunda-feira (2) e foi praticado por dois suspeitos, sendo um adolescente de 16 anos, já apreendido, e um homem de 23 anos que continua foragido.

O menor, identificado pelas iniciais P. R. S. S., foi detido ainda na segunda-feira. Ele já era conhecido das autoridades e possui uma longa ficha de atos infracionais, incluindo sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma e assalto à mão armada.

"CRUELDADE", DIZ POLICIAL

Em entrevista, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, Major Kraieski, relatou a gravidade do crime e o empenho das forças de segurança na captura do foragido. “Assalto com crueldade por parte do maior de idade, principalmente. Não só assaltou, como agrediu, humilhou e atirou em uma mulher. Uma mulher que estava no seu local de trabalho, indefesa”, declarou.

Segundo o oficial, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão mobilizadas desde o momento do crime. “As forças policiais, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, de imediato, através do Serviço de Inteligência e das patrulhas operacionais — Rádio Patrulha, GOE, Força Tática — todas se empenharam ao máximo e continuam se empenhando. As buscas estão continuadas para capturar o segundo elemento”, reforçou o comandante.

O foragido foi identificado como Antônio Francisco Silva de Lima, de 23 anos. De acordo com a Polícia, ele foi o responsável pelos disparos contra a empresária. Antônio tem diversas passagens por roubo e outros crimes. Ele foi preso três vezes anteriormente, mas estava em liberdade desde o dia 16 de abril, após ser beneficiado com uma saída temporária da prisão — e não retornou ao sistema prisional.

“O que continua a delinquir é fora da justiça. Saiu na saída da Semana Santa, não regressou ao sistema prisional e continua delinquindo. Mas o melhor para ele é se entregar, porque as buscas continuam. Toda a Polícia Militar está empenhada. Viaturas de madrugada, viaturas agora pela manhã. Dobramos o efetivo, efetivo de folga, porque não vamos tolerar esse tipo de crime contra a mulher, esse tipo de crime contra o trabalhador aqui na cidade de Timon”, finalizou o Major Kraieski.

Até o momento, o paradeiro de Antônio Francisco é desconhecido. A Polícia pede que qualquer informação seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também