Com informações de Ananda Soares
Um pedreiro de 57 anos, preso na quinta-feira (7) suspeito de abusar sexualmente de uma cadela na Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina, foi solto na audiência de custódia. O homem foi preso após a tutora do animal flagrar o crime pelas câmeras de segurança da casa.
A delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), explicou que o animal passou por exames. “A delegacia solicitou perícia veterinária no animal para confirmar o abuso. A perita foi até a casa da cadela e fez os exames, além de analisar as imagens das câmeras que flagraram o ato. A cadela está em bom estado de saúde, mas o laudo definitivo ainda está pendente,” detalhou a delegada.
Segundo Adília Klein, o suspeito não falou sobre o crime durante o interrogatório. “Ele se manteve em silêncio e, apesar das provas fortes, as imagens eram claras e capturadas em tempo real pela tutora, o juiz concedeu a liberdade provisória na audiência de custódia, com restrições para que ele não se aproxime da residência onde está a cadela,” afirmou.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.