Em colaboração com Jéssica Machado.
O pai de Victor Bruno Muniz da Silva, Valdene Santos, revelou que não haverá velório do filho nem do adolescente Welisson Ferreira. Ambos estavam desaparecidos desde o dia 20 de outubro e foram encontrados nesta sexta-feira (31), no povoado Regimento, zona rural de Timon (MA).
Os corpos, de 15 e 16 anos, foram localizados em avançado estado de decomposição, após a polícia receber uma denúncia sobre a presença de dois corpos abandonados na região. À coluna, o pai informou que a família aguarda a liberação do Instituto Médico Legal (IML).
“Nós já viemos reconhecer os corpos. Não vai ter velório. Vamos apenas passar com o caixão do menino em frente à casa dele, aqui em Timon, para que os amigos possam se despedir. Depois seguimos para o cemitério no povoado Boa Vista”, disse Valdene.
De acordo com o tenente Fernando, da 1ª Companhia Independente de Motopatrulhamento do 11º BPM, o local onde os adolescentes foram encontrados é uma área em processo de povoamento e frequentemente utilizada por criminosos para ações ilícitas. Familiares relataram que as vítimas eram amigos de infância e desapareceram após irem à casa das namoradas, que são irmãs.
ENVOLVIDOS
Oito pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Timon, suspeitas de envolvimento no assassinato dos adolescentes. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entre os detidos há menores de idade. Durante as diligências, dois suspeitos trocaram tiros com a polícia, foram baleados e socorridos pelo SAMU.
Além disso, um jovem de 19 anos, identificado apenas como Kauã, foi preso na quarta-feira (29) na zona rural de Buriti Cortado, e sua namorada também foi levada ao DHPP para prestar depoimento. Outro adolescente foi ouvido e teve um mandado de internação cumprido.
Um terceiro suspeito, identificado como Lucas, primo de uma das jovens envolvidas, já havia sido preso no dia 21 de outubro. Com as novas prisões, o número de envolvidos chega a 11. O caso segue sob investigação para determinar a motivação do crime.