O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, afirmou que o assassinato da conselheira tutelar Rosimere Bizarria Silva Barbosa, ocorrido em Angelim (PE) em dezembro do ano passado, teve como motivação vingança.
“Uma conselheira foi executada com vários disparos de arma de fogo pelas costas e a suspeita é que a mulher presa hoje em Timon foi a executora desse brutal assassinato. A motivação seria vingança”, disse Zanatta.
PRISÃO DE SUSPEITA
A prisão da suspeita, identificada como Juliana Natália Miranda Brasil, aconteceu na sexta-feira (15) em Timon, no Maranhão. Ela foi localizada pela Polícia com base em um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça e permanece à disposição do Judiciário.
O delegado destacou que a investigação contou com parceria entre Piauí e Pernambuco: “Em Pernambuco já fizeram uma primeira fase da operação para prender algumas pessoas envolvidas nesse homicídio. A prisão de hoje é uma segunda fase. Nós mantemos troca constante de informações com estados vizinhos para esclarecer casos como este”, afirmou Zanatta.
A Delegacia de Polícia de Angelim segue investigando para identificar todos os envolvidos e aprofundar a motivação do crime.