Rebeca Barbosa, baleada pelo ex-marido na manhã da última sexta-feira (20), foi transferida para um hospital particular em Teresina e está estável, fora de perigo de morte.
No dia do crime, ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), antes da transferência.
COMO ACONTECEU
Rebeca foi atingida por disparos de arma de fogo, um deles no rosto, em uma tentativa de feminicídio registrada no bairro Parque Alvorada, em Timon. O autor dos tiros foi identificado como Nilton Neto, ex-marido de Rebeca. Ele foi encontrado morto no local do crime logo após os disparos.
Rebeca e Nilton estavam separados há cerca de quatro meses. Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que, por se tratar de um caso de “natureza extremamente sensível”, não iria se pronunciar, mas confirmou que o crime tem relação com violência doméstica.
Equipes da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local. A área foi isolada para realização da perícia.