Mesmo preso, as redes sociais do influenciador digital Thanis Killian Silva Pereira estão divulgando uma campanha para arrecadar dinheiro. Uma imagem com a foto dele acompanhada de um texto pedindo ajuda vem sendo compartilhado por amigos e familiares.
A campanha afirma que o influenciador estaria passando por um “momento difícil” e pede solidariedade por meio de contribuições financeiras, compartilhamentos e mensagens de incentivo.
A advogada de Thanis, Ravenna Castro, confirmou que a arrecadação está sendo feita em nome do próprio influenciador. Segundo ela, o pedido partiu do cliente para que as doações fossem direcionadas diretamente ao Pix pessoal dele, a fim de evitar problemas.
“Ele pediu para retificar e informar o número do celular pessoal dele, que é o Pix. Quando a transferência é feita, aparece o nome dele. Quem quiser ajudar pode ajudar diretamente”, afirmou a advogada. Ainda segundo Ravenna, Tânnis pretende agradecer pessoalmente aos apoiadores quando deixar a prisão.
A PRISÃO
Thanis Killian foi preso após ser conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, suspeito de importunação sexual contra uma atendente em um shopping da capital. Após audiência de custódia realizada na terça-feira (30), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Na decisão, o juiz José Cláudio Diógenes Porto determinou a manutenção da prisão e a transferência do influenciador para uma unidade prisional no Piauí. O pedido de liberdade provisória feito pela defesa foi negado.
O magistrado também determinou que a unidade prisional avalie as condições de saúde física e mental do preso e informe à Justiça.
Segundo o delegado Odilo Sena, a vítima relatou que foi apalpada nas nádegas e que o suspeito teria dito a frase “ninguém viu” durante a ação. Ainda de acordo com a polícia, o influenciador teria tentado beijar e abraçar a atendente, que ficou abalada e procurou a gerência após o ocorrido.
O influenciador possui cerca de 73 mil seguidores nas redes sociais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.