Um garoto de 14 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (27) durante uma operação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O menino chegou à sede do Draco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) em uma viatura, acompanhado de outro adolescente, de 17 anos, que também está sendo investigado.
A reportagem apurou que o pai do adolescente de 14 anos morreu há quatro anos, vítima de um choque elétrico. A mãe é usuária de entorpecentes.
A ação faz parte do programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, e teve como objetivo cumprir 52 mandados judiciais — sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão. A operação contou com a participação da Polícia Civil e da Polícia Militar.
As equipes atuaram nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.
A investigação teve início após a prisão de Edvan Mendes, identificado como um dos chefes de uma facção criminosa na região. A nova fase da operação teve como alvos dois irmãos gêmeos, a esposa de um preso conhecido como “Bactéria” e o pai dos gêmeos, que já está no sistema prisional, todos suspeitos de envolvimento com o grupo.
Além das polícias Civil e Militar, participaram da operação o BOPE, BEPI, Feisp, Diretoria de Inteligência, Diretoria de Operações Policiais, Diretoria de Polícia Metropolitana, Guarda Civil Municipal e o Batalhão de Operações Aéreas.