SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Loja de malharia incendeia no Centro de Teresina e dono diz que foi ato criminoso

O proprietário disse, que o prejuízo deve ficar em aproximadamente meio milhão de reais

Incêndio em loja no Centro | Reprodução/Rede Meio Norte

Uma loja de malharia, que funciona no Centro de Teresina, foi incendiada durante roubo, na madrugada desta quarta-feira (1º). Segundo foi apurado com o proprietário, o suspeito entrou pelo telhado, e, já dentro do estabelecimento, ele teria acendido uma vela, e, por motivo desconhecido, acabou botando fogo na loja, causando enorme prejuízo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente conseguiu debelar as chamas. Em entrevista à Rede Meio Norte, o proprietário da loja, identificado como Lourival, disse, que ficou sabendo através da equipe de monitoramento e ao chegar no local o fogo já estava no teto da loja.

O pessoal da equipe de monitoramento me acionou informando sobre o incêndio na loja e quando eu cheguei no local o fogo já estava subindo pro telhado. No caminho eu já tinha acionado os Bombeiros e a ação deles foi rápida e pelas graças de Deus eles conseguiram apagar o fogo.

Ele informou que acredita que foi um crime, pois arrombadores sempre costumam acender fósforo ou velas para iluminar os estabelecimentos durante o roubo, e como sua loja possuía muita malha, fácil de pegar fogo, o criminoso deve ter se atrapalhado e causou o incêndio. 

E a gente vê aqui que foi um crime, sempre acontece no Centro os arrombamentos, mas não esperávamos que eles tocassem fogo na loja e a maioria desses criminosos não usam lanternas, usam é fósforo, velas, para iluminar dentro da loja e isso simplesmente causa o incêndio, ainda mais na nossa loja, que só tem malha, fácil de pegar fogo, eu acredito que foi isso que aconteceu.

O proprietário disse, que o prejuízo deve ficar em aproximadamente meio milhão de reais. Além de perder as mercadorias, a estrutura do prédio ainda foi danificada. O imóvel é alugado. A Polícia foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi realizado. Ema perícia também deve ser feita no local para saber, de foto, como se iniciou o fogo.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também