SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Irmãos gêmeos e esposa de faccionado são presos em nova operação do Draco em Teresina

Segundo o Draco, os irmãos são filhos de um integrante do PCC que também está preso por homicídio, tráfico de drogas e participação em facção.

Irmãos gêmeos, apontados como membros de facção criminosa, e esposa de 'Bactéria' são presos | Reprodução

Dois irmãos gêmeos apontados como integrantes de uma facção criminosa e a esposa de um criminoso conhecido como “Bactéria” foram presos na manhã desta terça-feira (27) durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na zona Norte de Teresina.

DESDOBRAMENTO DE PRISÃO

A ação é um desdobramento de uma operação anterior que levou à prisão de Edvan Mendes, apontado como um dos líderes da organização criminosa. Segundo o Draco, os irmãos são filhos de um integrante do PCC que também está preso por homicídio, tráfico de drogas e participação em facção.

“Infelizmente, os filhos seguiram o mesmo caminho do pai”, disse o delegado Charles Pessoa, que coordena as ações do Draco. “Eles agora respondem pelo envolvimento direto com o tráfico e com as atividades da organização na zona Norte.”

A mulher presa é suspeita de ter assumido o papel do companheiro na estrutura criminosa. “Ela passou a coordenar ações que antes eram lideradas pelo marido”, explicou o delegado. “A gente tem monitorado esse tipo de substituição. Quando um é preso, outro da família assume. Mas a investigação é contínua.”

MANDADOS CUMPRIDOS

A operação de hoje cumpriu 52 mandados judiciais, sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão, em bairros como Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.

Charles Pessoa destacou ainda o uso de tecnologia avançada nas investigações. “Coletamos materiais em operações anteriores e, com equipamentos modernos, transformamos isso em provas técnicas que sustentam novas prisões.”

A polícia afirma que outras operações devem ser deflagradas com base nas informações obtidas até agora.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também