Familiares de Manoel da Cruz Veloso Costa, conhecido como Manelim, divulgaram um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo para que ele se entregue às autoridades. Manoel é suspeito de matar a ex-companheira Gilzandra Feitosa, que foi encontrada morta no sábado (13) dentro de um carro na zona rural do município de Várzea Grande. A vítima, que morava em Francinópolis, estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (10) e havia sido vista pela última vez com o suspeito.
De acordo com informações apuradas pela coluna, Manoel estaria escondido em uma área de mata na zona rural da região, entre os municípios de Várzea Grande e Barra do Alcântara. Quatro pessoas que se identificam como familiares, entre elas a mãe, o pai, uma madrinha e uma prima, gravaram um vídeo pedindo que ele se apresente voluntariamente à polícia.
Assista!
Nas imagens, os parentes do homem relatam que estão sofrendo com a situação e pedem que, caso alguém tenha contato com Manoel, mostre os apelos gravados para incentivá-lo a se entregar.
“Tio Manelinha, a gente tá aqui pra fazer um apelo, pra lhe pedir, pelo amor de Deus, se entregue, se entregue, a gente tá desesperado, a vovó não aguenta mais sofrer, todo dia ela sofre, todo dia ela sofre, vovó também, tá sem dormir, pelo amor de Deus, se entrega, se entrega, se você se entrega, vai ser melhor pra todos nós, pelo amor de Deus, se entrega, vovó, veja a situação da sua mãe, veja a situação do seu pai, se entrega. Não vou amar a justiça, não, pelo amor de Deus. Pai, vovó", diz a prima.
O pai do suspeito também aparece em um dos vídeos, pedindo que o filho colabore com a investigação. “Ó, Manuelinha, eu te peço, não vá se opor à justiça, que eles não vão te bater e eu peço que você se entregue, filho, pelo amor de Deus, que a gente não tá aguentando mais.”
A madrinha de Manoel reforçou o apelo. “Manelinha, você sempre me obedeceu, ó, então eu tô te pedindo carecidamente, como madrinha, fazendo o papel de mãe, por favor, Manuelinha, colabora com a gente, se entrega, porque vai ser muito melhor pra você. Eu vou estar lá o tempo inteiro pra te proteger, pra proteger a sua integridade, pra que você saia daí intacto, mas por favor, Manuelinha, colabora com nós, se entrega, meu filho, porque eu tô cansada também já, desde o primeiro dia que eu tô na batalha e eu não quero perder, eu quero vencer, trazendo você bem até aonde for. Por favor, só faz isso por nós, se entrega, por favor, meu filho", pede a mulher.
Além dos vídeos, moradores da região relataram à reportagem que objetos teriam sido levados de uma área rural conhecida como povoado Zé Pinto e Pai Chico. Segundo um morador que preferiu não se identificar, um relógio e uma garrafa de água desapareceram de um rancho.
As informações reforçam a suspeita de que Manoel da Cruz ainda esteja circulando nas proximidades dos municípios de Barra do Alcântara e Várzea Grande, na zona rural. A polícia segue com as buscas e orienta que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada às autoridades através do número (89) 98128-0142.