Um bancário, a esposa dele e o filho adolescente foram sequestrados na noite da última terça-feira (3) em Balsas, município localizado no sul do Maranhão. Horas após o crime, os três foram encontrados no estado vizinho, o Piauí.
O QUE ACONTECEU
Segundo apuração inicial, o funcionário do banco havia acabado de retornar de uma viagem a trabalho à cidade de São Pedro dos Crentes quando foi surpreendido por dois homens encapuzados ao chegar em casa. A dupla invadiu a residência e manteve a família sob ameaça.
Após render as vítimas, os criminosos fugiram utilizando a caminhonete do casal, seguindo pela rodovia MA-006. Por volta das 21h, o veículo foi localizado em uma cidade piauiense por equipes da Polícia Militar do Piauí, com apoio de policiais militares do Maranhão.
POLÍCIA TEME retaliações
Apesar de a imprensa ter acesso aos nomes e imagens dos envolvidos, por medida de segurança, as identidades não serão reveladas. A polícia teme eventuais retaliações contra as vítimas.
De acordo com informações das autoridades, a família foi resgatada em segurança e já está de volta a Balsas, onde deve prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (4). A Polícia Militar realizou buscas para tentar recuperar o veículo usado na fuga, mas até o momento a caminhonete não foi localizada.
A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão, que trabalha com a hipótese de que o crime possa estar relacionado a uma quadrilha especializada em ataques a instituições financeiras. Uma das linhas de apuração é a de que os criminosos tenham ligação com o grupo que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Carolina, no último dia 30. O modus operandi se assemelha ao de facções conhecidas como “Novo Cangaço”, que atuam em ações violentas no interior do Nordeste, sobretudo em épocas de pagamento de servidores públicos e aposentados.