Três homens e duas mulheres foram presos na manhã desta quarta-feira (7) durante uma ação policial em uma residência no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina. Entre os detidos estão a acadêmica de Direito Joyce karla Lima, o jogador de futebol Caio Pablo, uma empresária e outros dois homens. A casa onde ocorreram as prisões pertence a P.A., conhecido como “Pompom”, que atualmente está preso no sistema penitenciário. O endereço já foi investigado em ações anteriores ligadas ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Durante a ação, os policiais encontraram drogas dentro de uma mala no quarto de um casal. A quantidade de entorpecentes apreendida ainda não foi divulgada. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que todos os presos são integrantes de uma facção criminosa. As prisões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, no âmbito do Pacto pela Ordem. Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.INTEGRANTES DE FACÇÃO
Entre as operações realizadas no local estão a Operação Restituere, da Polícia Federal, em agosto de 2022; a Operação S.O.S, do DRACO, em agosto de 2023; e a Operação Denarc 64, em novembro de 2024. A SSP informou ainda que o proprietário do imóvel é apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa na região do Dagmar Mazza, investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e coordenação de atividades ilegais.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e teve apoio do Núcleo de Operações com Cães da FEISP, da Diretoria de Inteligência da SSP e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.