SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Exclusivo Sobreviventes de acidente com três mortos em Teresina têm estado de saúde atualizado

Duas vítimas da grave colisão seguem internadas.

Duas vítimas do grave acidente em Teresina seguem internadas | Corpo de Bombeiros de Teresina

Duas vítimas do grave acidente ocorrido na última sexta-feira (1º), na Zona Sul de Teresina, continuam internadas. A colisão, causada por um motorista que avançou o sinal vermelho, matou três pessoas e deixou outras feridas, incluindo uma criança de 8 anos.

A menina Smirna Abreu, filha do casal Jardyel e Diana Abreu, passou por cirurgia ainda na madrugada de sábado (2), após sofrer lesão na bexiga e fraturas na pelve. Segundo informações atualizadas nesta segunda-feira (4), ela segue internada em estado estável e fora de perigo.

Já o garoto Ray, primo de Smirna e sobrinho do casal, teve pequenas hemorragias intracranianas. Ele permanece internado na UTI, mas seu quadro também evoluiu para estável, conforme boletim médico mais recente. Diana Abreu, que ficou viúva, recebeu alta hospitalar ainda no sábado. 

Quem eram as vítimas mortas

O acidente provocou a morte de três pessoas: o suplente de vereador de Monsenhor Gil Jardyel de Abreu Pessoa, a assessora parlamentar Débora Mavy de Abreu Ramos e o assessor de comunicação Wesley Moura, que trabalhava com a vereadora de Teresina Ana Fidelis. Todos morreram no local.

Como foi o acidente

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o condutor de uma caminhonete Pajero trafegava pela Avenida Barão de Castelo Branco, no sentido Sul–Norte, quando avançou o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Gil Martins. A caminhonete atingiu violentamente a lateral do veículo onde estavam as vítimas, que foi arremessado contra um poste no canteiro central.

O impacto foi tão forte que uma das passageiras chegou a ser lançada para fora do carro, atingindo o para-brisa de outro automóvel que estava parado. O para-choque do carro atingido ainda colidiu com um quarto veículo.

Motorista foragido

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (4), imagens do suspeito de provocar o acidente. Ele se chama Raimundo Nonato da Conceição Morais, tem 40 anos e é natural do estado de São Paulo.

Segundo as investigações, Raimundo dirigia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas. O impacto causou a morte de três vítimas e deixou outras três feridas, sendo uma em estado grave.

Após o acidente, o suspeito fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas.

A SSP-PI solicita o apoio da população para repassar informações que possam levar à sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (86) 99423-9150 ou 190.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também