Policiais militares do 6º Batalhão realizaram a prisão de dois homens, identificados como, Ismael Carlos Vieira da Silva e Gilson Pereira Dias, suspeitos do crime de estelionato. A ação ocorreu no último sábado (23), na praça principal do bairro Saci, zona Sul de Teresina.
Segundo informações repassadas pela polícia, a Diretoria de Inteligência tomou conhecimento, por meio de denúncia da prática de crime de estelionato, que, Raimundo Pereira da Silva (laranja do esquema), recebeu valores em troca de maquinetas em nome dele, a fim de, movimentações e operações de débito e crédito através de cartões roubados ou clonados.
Após o acerto de contas entre Raimundo e Ismael, as equipes policiais gerenciaram o encontro entre os criminosos e o 'laranja', culminando na prisão dos suspeitos, que, em seguida, foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Em entrevista à Rede Meio Norte, o coronel Galvão disse, que, a dupla presa se aproveita da boa-fé das vítimas a acabam trocando ou clonando os cartões, e com isso, retiram valores das contas e fazem até empréstimos.
Esses dois indivíduos foram presos praticando o crime de estelionato. Eles abusam da confiança das pessoas, eles se utilizam desses momentos, principalmente nos fins de semana, onde as pessoas não podem adentrar às instituições financeiras, ficando à disposição só o autoatendimento e nesse momento eles fazem a troca do cartão, a clonagem do cartão e retiram os recursos que essas pessoas tem em conta, fazem empréstimos, causando todo o mal para esses contribuintes, disse o coronel.
O coronel também informou, que, a dupla já aplicou esse mesmo golpe em outras cidades do estado e alertou a população para ficar atenta a esse tipo de pessoa que oferece ajuda dentro de bancos.
Essas mesmas pessoas que foram presas já atuaram em várias cidades, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Batalha, situações em que eles estão envolvidos. Eles já foram presos outras vezes, pelos mesmos crimes, então, fica o alerta à população, para terem cuidado e não façam uso dessas pessoas que se oferecem para essa ajuda dentro das instituições financeiras, concluiu.