SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Droga encontrada enterrada em sítio de Teresina pode ter vindo de cartel internacional

O entorpecente, avaliado em cerca de R$ 11 milhões, estava embalado com o símbolo de três espadas

Polícia Civil do Piauí investiga a origem de 190 kg de cocaína apreendidos em Teresina | Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí investiga a origem de cerca de 180 quilos de cocaína encontrados enterrados em um tonel enterrado no quintal de um sítio na zona rural Leste de Teresina.  A suspeita é que a droga tenha vindo de fora do Brasil, possivelmente fornecida por um cartel boliviano.

O entorpecente, avaliado em cerca de R$ 11 milhões, estava embalado com o símbolo de três espadas, uma marca registrada de uma organização criminosa internacional, segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Droga apreendida em sítio de Teresina | Foto: Denis Constantino

As investigações apontam que o material não foi produzido no Brasil. A Bolívia, país vizinho e um dos maiores produtores de cocaína do mundo, é uma das principais linhas de apuração.

PRISÃO DE CASAL

A droga foi apreendida durante a Operação Boca Fechada, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24). No local, um casal foi preso: Girlene Alves, de 32 anos, e Pedro Henrique, de 31, que já tem passagens por tráfico e estava com mandado de prisão em aberto.

Além da droga, foram apreendidas armas de fogo e dinheiro. Para a polícia, o carregamento seria distribuído por uma facção com atuação em Teresina.

Operação prendeu casal acusado se ser o dono do entorpecente | Foto: Polícia Civil

A investigação agora foca em identificar o trajeto feito pela droga até o Piauí e os envolvidos na importação e distribuição desse material.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também