No início da manhã desta quinta-feira (6), um homem identificado como Anderson da Silva Viana da Cunha, conhecido como Toró, foi preso por assalto à mão armada em uma loja de açaí localizada na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sul de Teresina.
O crime aconteceu no início de outubro deste ano. O suspeito foi capturado pela Polícia Civil no município de Nazária. Ele já responde por tráfico de drogas e é apontado como disciplina da facção criminosa Bonde dos 40.
ENTENDA O CASO
Câmeras de segurança registraram toda a ação. Na ocasião, o suspeito entrou no estabelecimento, rendeu uma funcionária e levou aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro que estava no caixa.
O crime ocorreu por volta das 18h, quando o homem chegou ao local. Logo em seguida, iniciou uma breve conversa com uma atendente que estava sentada, até que anunciou o assalto.
Ele puxou a funcionária pelo braço, levando-a até o caixa, onde recolheu o dinheiro e os celulares pertencentes à mulher.
Em seguida, o homem pediu para ser levado aos fundos da loja, momento em que as câmeras de segurança não conseguiram registrar a continuidade do assalto.
O QUE DIZEM AS INVESTIGAÇÕES
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Amanda Bezerra, Anderson já vinha sendo investigado. Poucos dias após o assalto à loja de açaí, o suspeito teria utilizado o mesmo modus operandi, desta vez em um posto de combustíveis. Depois disso, segundo a delegada, ele também teria assaltado uma farmácia na mesma região.
A prisão do suspeito foi realizada nesta quinta-feira (6) em Nazária. Além disso, a PC-PI cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências, onde foi localizada uma grande quantidade de drogas. De acordo com a delegada, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.