SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

VÍDEO: Criminosos ignoram celulares e carteiras e roubam joias em assalto no Parque Piauí

De acordo com a proprietária do bar, dona Mirna, a ação foi rápida e premeditada.

Ação rápida e premeditada, segundo a proprietária. | Reprodução

Um bar situado em uma esquina do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, foi alvo de assalto na tarde de domingo (18). Dois criminosos chegaram em uma motocicleta, um deles desceu armado e abordou os clientes que estavam sentados na calçada, onde ficam as mesas e cadeiras do estabelecimento.

AÇÃO PREMEDITADA

De acordo com a proprietária do bar, dona Mirna, a ação foi rápida e premeditada. Ela acredita que os assaltantes já haviam passado pelo local antes. “Pouco tempo depois, a moto voltou, parou, um deles desceu com a arma na mão e foi direto em cima dos meninos. Ele só dizia que queria o ouro”, relatou.

Mesmo com celulares e carteiras com dinheiro sobre as mesas, os criminosos ignoraram esses itens. O objetivo, segundo testemunhas, eram os cordões de ouro usados por dois irmãos que estavam entre os clientes. As joias foram arrancadas do pescoço das vítimas. Um dos assaltantes ainda tentou levar uma aliança, mas não conseguiu.

"mandaram não reagir"

Ainda segundo dona Mirna, os suspeitos mandaram os clientes levantarem as camisas para verificar se alguém estava armado. Ninguém ficou ferido. “Eles só mandaram todo mundo ficar quieto e não reagir. Foi tudo muito rápido”, afirmou a comerciante.

A Polícia Civil deve investigar o caso com apoio de imagens de câmeras de segurança da área. A suspeita é que os autores façam parte de uma quadrilha especializada em roubo de joias.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também