SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Colombiano é preso em condomínio de luxo em Teresina por tráfico e agiotagem

O suspeito também é investigado por envolvimento direto com a facção criminosa Bonde dos 40.

Esteban Rivera Quinones | Arquivo Meio

Em colaboração com Jéssica Machado.

Um homem identificado como Esteban Rivera Quinones, de nacionalidade colombiana, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina. Conforme apurado pela reportagem, ele é investigado por tráfico de drogas, agiotagem e por envolvimento direto com a facção criminosa Bonde dos 40.

Colombiano preso durante operação do Denarc./Foto: Reprodução

INVESTIGAÇÕES

A prisão ocorreu durante uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em toda a cidade. O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, informou que Esteban já vinha sendo alvo de investigação.

"Praticante do tráfico de drogas. Entrou na nossa malha investigativa, conseguimos a constatação, a partir do momento em que o poder judiciário colocou a ordem, o mandado, constatamos aquilo que a investigação já avisava, que era a questão do tráfico de drogas e também da agiotagem", detalhou o delegado Silveira.

Ele acrescentou que, além do dinheiro e um notebook, foram encontradas "muita anotação de rota de comercialização de dinheiro", reforçando os indícios da prática de agiotagem. Segundo as investigações, o suspeito atuava principalmente na região central da cidade.

OPERAÇÃO 

Até o momento, a operação resultou na prisão de outras sete pessoas e no cumprimento de 30 mandados judiciais. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e integra o programa Pacto pela Ordem, criado para combater crimes como tráfico de drogas, homicídios e assaltos. Foram apreendidos arma de fogo, drogas, celulares roubados e dinheiro falso.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também