Pelo menos oito pessoas, consideradas de alta periculosidade, foram presas na manhã desta quinta-feira (29) durante a Operação Denarc 47, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Ao todo são 29 medidas cautelares, sendo oito mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em Teresina (PI) e em Timon (MA)
Em entrevista à Rede Meio, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, afirmou que os suspeitos possuem passagens por tráfico de drogas, assalto à mão armada e envolvimento com facções criminosas.
Imagens exclusivas mostram um dos alvos da operação, preso na região do bairro Todos os Santos, com tornozeleira eletrônica. Segundo o coronel Jacks Galvão, coordenador do Departamento Geral de Operações (DGO), apesar de serem monitorados, os suspeitos continuam inseridos no mundo do tráfico.
“Mesmo sendo monitorados, eles insistem em traficar. A gente tem repetido que o tráfico financia vários crimes. Esses assaltos, esses roubos, esses crimes que têm atormentado a nossa população são todos financiados pelo tráfico de drogas”, afirmou.