Texto de Saymon Lima
As cinco vacas, que estavam no meio da BR-343 em Altos (PI), e causaram o acidente que matou o jogador Antony Ylano Alencar Alves, pertencem a um parente da vítima, segundo apurou o MeioNews. A colisão aconteceu na madrugada de segunda-feira (20).
Os animais são de um primo da mãe do jogador - primo de segundo grau de Antony Ylano. O homem vai responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O inquérito policial está sendo conduzido pelo delegado André Moreno, da Delegacia de Altos.
A polícia ainda aguarda o laudo pericial que deve comprovar a velocidade que Antony conduzia a motocicleta e se estava alcoolizado, pois havia saído de uma festa antes do acidente acontecer.
COMO ACONTECEU?
Por volta das 3h da manhã, Antony colidiu com vacas que atravessavam a rodovia, na região central de Altos. O momento foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o veículo possivelmente em alta velocidade. A via, segundo as imagens, estava bem iluminada.
Veja o momento do acidente!
O impacto foi tão forte que o jogador morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. Cerca de dois minutos depois, pessoas que passavam pelo local se dirigiram até o jogador na tentativa de socorrê-lo.
INVESTIGAÇÃO
Nesta quinta-feira (23), o pai do jogador será ouvido pelas autoridades; e na terça, o dono dos animais, que se encontra em viagem.