Um casal foi preso com mais de 180 kg de cocaína na manhã desta quinta-feira (24), em um sítio localizado na zona rural Leste de Teresina. A ação ocorreu durante a operação 'Boca Fechada', deflagrada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, esta é a maior apreensão de cocaína registrada neste ano. As drogas estavam em tabletes enterrados em tonéis em uma área de mata. À Rede Meio, ambos os suspeitos negaram envolvimento com os entorpecentes encontrados no local.
Eles foram identificados como Pedro Henrique, de 31 anos, e Girlene Alves, de 32 anos, grávida de 4 meses. Apesar deles negarem, o delegado Jarbas Lima, do Denarc, relatou que o suspeito confessou que havia entorpecente no local. Segundo ele, o casal já possui passagens pela polícia.
"Quando abrimos encontramos muito entorpecente, cocaína pura, e poucos metros acima, havia outro tonel com mais entorpecente, então, foi um grande prejuízo para o crime organizado, a gente acredita que esse entorpecente pertence à facção e iria ser distribuído. Esse casal que estava no local já possui passagem pela polícia, já foi preso várias vezes, o rapaz, estava com mandado de prisão em aberto, foi solto recentemente por outro processo de tráfico", disse.
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e também de prisão, em todas as zonas da capital.