SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Casa de traficante conhecido como “Padeiro” é alvo de ataque a tiros em Teresina

Segundo informações apuradas pela coluna, ao menos 50 disparos de arma de fogo foram efetuados contra o imóvel.

Casa de traficante conhecido como 'Padeiro' é alvo de ataque a tiros em Teresina | Reprodução

A casa de um traficante conhecido como “Padeiro” foi alvo de um intenso ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (17), por volta das 5h, no Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina. Segundo informações apuradas pela coluna, ao menos 50 disparos de arma de fogo foram efetuados contra o imóvel.

O caso ocorre cerca de um mês após uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizada no dia 18 de junho, na mesma localidade. Na ocasião, o “Padeiro” conseguiu fugir por uma rota clandestina que liga sua casa às residências vizinhas. Cinco pessoas foram presas em flagrante, incluindo a filha dele.

MOTIVAÇÃO DO ATAQUE

A suspeita da Polícia é de que o ataque tenha sido executado por membros da facção criminosa conhecida como “Turma do 007”. Dois indivíduos identificados como “Pinto” e “Madrugadão” seriam os autores dos disparos. Segundo a investigação, o objetivo do atentado seria conquistar o domínio da região onde está localizada a casa do “Padeiro”, considerada reduto do Primeiro Comando da Capital (PCC). Nas áreas adjacentes, quem atua é o Bonde dos 40, o que tem intensificado a tensão territorial entre os grupos.

Pichações com a sigla “007” já haviam sido registradas anteriormente em muros e ruas do bairro São Jorge.

Fugiu por rota clandestina

Durante a operação do Denarc no mês passado, o “Padeiro” conseguiu escapar usando uma rota de fuga pelos fundos da residência, que dá acesso a um grotão e a casas vizinhas. A polícia encontrou câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, o que reforça a suspeita de que ele monitorava os movimentos da rua.

“Ele é considerado um dos principais traficantes da capital e comanda uma facção atuante no Parque São Jorge, também conhecido como Vila do Padeiro”, afirmou o delegado Samuel Silveira, diretor do Denarc. As investigações sobre o ataque seguem em andamento.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também