SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Capitão da Polícia Militar é preso acusado de golpes financeiros e homicídio em Teresina

A prisão, realizada nesse sábado (18), foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar

Alexandre Filipe Tupinambá Silva | Reprodução

O capitão da Polícia Militar do Piauí, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, foi preso nesse sábado (18), após um mandado de prisão por homicídio. A prisão foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar.

Alexandre também responde por crimes de golpes financeiros e roubos. Na ocasião, ele foi acusado de roubar cheques de uma ex-parlamentar no período em que foi seu segurança. Além disso, o acusado já esteve envolvido com crimes de veículos roubados, desobediência a ordens militares e homicídio.

CASO DE HOMICÍDIO

Segundo apurado pela coluna, Alexandre, mais conhecido como capitão Tupinambá, se envolveu recentemente em um golpe em que fez um seguro para um caseiro e a vítima acabou sofrendo um infarto e morreu. Não há informações sobre a relação direta do capitão com a morte do homem.

Ele já se encontra no presídio militar aguardando a decisão da justiça. Essa prisão dele é temporária, por 30 no máximo 60 dias, enquanto se conclui o inquérito. Enquanto isso ele está ainda respondendo a vários processos disciplinários. E é um processo que já está também rodando, pra ver se ele permanece na corporação ou se vai colocado pra fora, afirmou o Coronel Newmarcos, da Corregedoria da PM.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também