O inquérito sobre a morte do jogador de futebol Alex Mariano Nascimento Moura será finalizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mesmo após as prisões realizadas pelos policiais do Draco na semana passada.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar os indivíduos identificados como “Balinha” e “Maguim”, apontados como responsáveis pelo assassinato do adolescente dentro da escola. Durante a tarde desta terça-feira (19), a namorada de “Balinha” foi levada ao DHPP para prestar informações sobre o paradeiro do suspeito, mas afirmou que não sabia do seu local.
Relembre o caso
Alex Mariano Nascimento Moura, atleta do sub-16 do River-PI, foi assassinado a tiros na quinta-feira, dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, localizado no bairro Esplanada, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atraída para uma área da escola por outras pessoas.
O River-PI publicou nota lamentando a morte do jogador:
“É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira. Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada. Que a justiça seja feita. Descanse em paz, Mariano.”
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, Mariano, de 16 anos, foi surpreendido por um criminoso usando capacete que pulou o muro da escola e o atacou em um beco próximo a uma sala de aula. Ele foi atingido por cerca de quatro disparos e morreu no local. Câmeras de segurança do centro educacional estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações.