Cerca de 150 pessoas, que se autointitulam faccionados, estavam presentes em uma festa na noite desta sexta-feira (23), no Bar do Gera, no município de Timon (MA), conforme informou o major Kraieski, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar da cidade. Em entrevista à Rede Meio, a autoridade destacou que, durante o evento, estavam sendo praticados diversos delitos, como tráfico de drogas.
O QUE ACONTECIA?
Segundo o major, a festa ocorre frequentemente, tanto em locais na zona urbana quanto na zona rural. Ele frisou que a polícia já possui conhecimento dos estabelecimentos onde esses eventos acontecem e que as forças de segurança irão intensificar, cada vez mais, as ações de combate. Além disos, o Bar do Gera já havia sido fechado pelo Ministério Público.
O major ainda destacou os principais crimes identificados no local:
Tráfico de entorpecentes, corrupção de menores, menores consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Dois veículos com queixa de roubo ou furto, lá tinha indivíduos com mandados de prisão em aberto que foram presos em flagrante. Indivíduos que presos por receptação com celulares, inclusive um iPhone roubado da cidade de Teresina em 2022.
“Então vários indivíduos com quatro ou cinco passagens pelo presídio”, finalizou o comandante do 11° BPM. Ele pontuou que as Forças de Segurança Pública já conheciam a maioria dos indivíduos. A ação faz parte de um esforço integrado das forças de segurança de Timon, com o objetivo de coibir atividades criminosas, garantir a ordem pública e reforçar o combate às facções na região.