SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Exclusivo Adolescente encontrada após 4 dias desaparecida estava sob domínio de criminosos, diz advogada

Segundo Rosimary Farias, a menina está em estado de trauma absoluto

Adolescente encontrada após 4 dias desaparecida estava sob domínio de criminosos | Reprodução | TV Meio

Por Ananda Soares

Após ser localizada, a adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde a última quinta-feira (5) está sendo acompanhada por uma equipe de médicos e psicólogos. Segundo a advogada da família, Rosimary Farias, ela passou quatro dias sob o domínio de criminosos e foi submetida a diferentes formas de violência de gênero.

A menina havia saído da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, localizada no bairro São Joaquim, zona Norte da capital, e não foi mais vista. A família registrou um boletim de ocorrência e fez um apelo nas redes sociais. Ela foi encontrada após 4 dias em uma residência no bairro Saci, também na zona Norte, e um homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. Ainda não se sabe qual seria a ligação dele com a adolescente.

DIAS TRAUMATIZANTES

Segundo Rosimary Farias, adolescente está em estado de trauma absoluto. “Ela chorava muito durante o atendimento. Não lembra o que aconteceu. Estava nas mãos de criminosos, sofreu todo tipo de violência de gênero. O estado de saúde dela é muito grave”, relatou.

A jovem, que tem histórico de problemas neurológicos e faz uso de medicamentos, já era acompanhada por psicólogos desde a infância. “Marcela nasceu com convulsões, tem TDAH e outras condições de saúde. É uma menina bem cuidada, a família sempre acompanhou de perto. O pai dela a deixava e buscava na escola todos os dias. Na quinta-feira, ela foi liberada mais cedo e, quando ele chegou, ela já não estava mais lá”, contou a advogada.

A menina foi encaminhada para o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS). A advogada pediu empatia e respeito neste momento. “Essa adolescente foi vítima. Pedimos à sociedade que não emita julgamentos maldosos. É um crime muito grave, e poderia ter acontecido com qualquer família. Esperamos que esse criminoso continue preso e que as investigações avancem, inclusive com a hipótese de que Marcela possa ter sido dopada”, afirmou.

A Polícia Civil continua apurando os detalhes sobre como a adolescente foi parar na residência onde foi localizada.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também