Uma adolescente foi levada na manhã desta sexta-feira (14) à sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, durante uma operação da Polícia Civil que investiga a morte de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de 23 anos, na zona Norte da capital. O assassinato ocorreu no dia 28 de outubro, no residencial Lindalma Soares.
A menor de idade foi levada para a sede do DHPP depois que policiais encontraram com ela um celular com registro de roubo durante diligências na região do Morro da Boa Esperança nesta manhã. Segundo o delegado Divanilson Sena, que cumpriu mandados de busca, a adolescente não era alvo direto da investigação sobre o homicídio, mas as informações repassadas por ela podem ajudar a esclarecer o caso. Ela foi apreendida apenas porque estava com o aparelho irregular.
O delegado Bruno Ursulino explicou que a operação foi feita em apoio à Delegacia de Feminicídios, que conduz o caso sob comando da delegada Nathalia Figueiredo. “Visitamos alguns endereços e recolhemos materiais que podem ajudar na investigação. A adolescente foi encaminhada ao DHPP por causa do celular roubado”, disse Ursulino.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia não encontrou arma de fogo, mas apreendeu itens considerados importantes para esclarecer o crime.
O caso
Maria Eduarda foi encontrada morta no dia 28, na região da Santa Maria da Codipi, no conjunto Lindalma Soares. Ela tinha um ferimento na cabeça e, segundo informações coletadas pela polícia, pode ter sido atingida por vários tiros. Moradores relataram ter ouvido disparos durante a madrugada.
A vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha passagem por tráfico de drogas e receptação. Ela havia sido presa em fevereiro deste ano em Timon (MA). A Polícia Civil segue com a investigação para identificar os envolvidos no crime.