A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu na tarde desta segunda-feira (26), um mandado de prisão contra Tiago da Silva Santos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal. A prisão ocorreu no povoado Santo Onofre, zona rural do município.
O crime foi cometido em 2019, quando Tiago levou uma criança de 12 anos para caçar passarinhos. Na ocasião, ele se aproveitou da vulnerabilidade da vítima para praticar o abuso. Segundo o relato, por medo, a vítima permaneceu em silêncio no dia do ocorrido. Somente dois dias depois, ao sentir fortes dores, contou o que aconteceu à mãe, que procurou imediatamente a Delegacia de Buriti dos Lopes para registrar a denúncia.
Tiago chegou a ser preso preventivamente por cerca de seis meses durante o processo, mas foi posto em liberdade para responder em liberdade. Após o trânsito em julgado da condenação, a Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes determinou o cumprimento da pena de oito anos e um mês de reclusão, em regime fechado.