SEÇÕES

Colégio relata como ocorreu acidente que matou aluna; direção pede perdão à família

O caso aconteceu na última terça-feira. Em nota, a unidade esclareceu como tudo aconteceu antes, durante e após, e pediu perdão.

Alice Brasil Souza da Paz | Foto: Redes Sociais
Siga-nos no

Após quase três dias do acidente que culminou na morte da pequena Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, o CEV Colégio se manifestou, mais uma vez, acerca do ocorrido. Em nota, a unidade esclareceu como tudo aconteceu antes, durante e após, e pediu perdão por ter sido, “de forma involuntária, o cenário desta tragédia imensa, que alterou drasticamente planos e sonhos”.

COMO ACONTECEU?

De acordo com a nota, era por volta de 13h30. “Na brinquedoteca, cinco crianças aguardavam o início das atividades da tarde ou a chegada de seus responsáveis. Elas estavam acompanhadas por duas profissionais do Ensino Infantil dentro do espaço e por outra colaboradora na porta, controlando a entrada e saída”.

Alice estava deitada no chão, brincando, quando uma aluna “entrou por debaixo do móvel — uma penteadeira infantil — e ao se levantar, o mesmo tombou e atingiu Alice”. O colégio destacou, em nota, que suas explicações coincidem com as imagens obtidas pela Polícia Civil.

AUXÍLIO NO PÓS ACIDENTE

O colégio acrescentou que, após o acidente, levou a pequena para a enfermeira do local, e posteriormente ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Infelizmente, após todos os esforços que duraram mais de quarenta minutos, os profissionais do SAMU informaram aos pais que Alice não resistiu e veio a óbito. Em seguida, a aluna e seus familiares foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) [...] nossa equipe acompanhou a família de Alice durante todo o processo, incluindo o velório, oferecendo apoio logístico e emocional, com a presença de profissionais e representantes da direção. Além do apoio oferecido exclusivamente à família, também disponibilizamos acolhimento psicológico aos colegas e famílias que necessitarem, diz a nota.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Tópicos
Carregue mais
Veja Também