SEÇÕES

Cidades do Piauí registram menores índices de umidade do ar do país

Inmet emitiu alerta de perigo para quase todo o estado; em Oeiras, o nível da umidade chegou a atingir apenas 13%

Cidades do Piauí registram menores índices de umidade do ar do país | Foto: Reprodução
Siga-nos no

As cidades de Oeiras e Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí, registraram as menores taxas de umidade relativa do ar do Brasil nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Oeiras atingiu apenas 13% e Alvorada do Gurguéia 14%, índices considerados preocupantes pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda valores entre 50% e 60% para o conforto e a saúde.

Outros municípios piauienses também enfrentaram baixos níveis de umidade neste domingo (31). Uruçuí registrou 15%, Castelo do Piauí, Paulistana e Picos ficaram em 17%, Campo Maior em 20%, Corrente em 21% e Piripiri em 36%.

Alertas

O Inmet emitiu dois alertas de perigo para quase todos os municípios do estado. No Centro-Norte, a umidade pode variar entre 20% e 30%. Já no Sul, os índices podem cair para até 12%, aumentando os riscos de incêndios florestais e problemas respiratórios.

Para reduzir os impactos da baixa umidade, o instituto recomenda beber bastante líquido, evitar atividades físicas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de utilizar hidratantes e umidificadores de ambiente. A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) seguem disponíveis para orientações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também