O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, criado pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos durante o período chuvoso, removeu três famílias de áreas consideradas de risco na Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina.
O Comitê se reúne semanalmente, às terças-feiras, na sede da SAAD Norte, para discutir as ações. Atualmente, 56 pontos mapeados como áreas de risco estão sendo monitorados de perto pelas equipes da PMT.
Edmilson Ferreira, presidente do Comitê, afirmou que a remoção das famílias foi feita pela Defesa Civil e as famílias foram encaminhadas para o Programa Cidade Solidária. “Essas pessoas, geralmente já conhecidas das famílias removidas, aceitam hospedá-las em sua residência até que o problema seja resolvido. Em contrapartida, a Prefeitura ajuda com cestas básicas e kits de higiene, limpeza e cobertores”, afimou.
“Além disso, temos o Comando Operacional de plantão permanente, que se reúne ao final de todo dia para atualizar a situação. Esse Comando funciona na Defesa Civil”, finalizou Edmilson.