A ponte localizada na rodovia estadual PI-227, que liga os municípios de Bocaina e Santo Antônio de Lisboa, foi parcialmente interditada após as chuvas intensas registradas nos últimos dias na região. A medida foi adotada por segurança, diante do comprometimento estrutural identificado no local.
Desde o mês de janeiro, o trecho já apresentava alterações na pista, motivo pelo qual havia sido sinalizado com cones de advertência. No entanto, com o aumento do volume de chuvas, a situação se agravou, resultando na abertura de um buraco na estrutura da ponte, elevando o risco para motoristas e demais usuários da via.
DER FOI ACIONADO
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) foi acionado para realizar os serviços necessários de reparação e manutenção.
Em nota, o DER-PI informou que o trecho da PI-227, entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa, encontra-se parcialmente interditado em razão de obras de manutenção, após a identificação de danos estruturais causados pelas chuvas.
Segundo o órgão, será necessário o bloqueio de uma das faixas da ponte, mantendo o tráfego em meia pista, como forma de garantir a segurança dos usuários e das equipes de trabalho durante a execução dos serviços de recuperação.
Ainda segundo o DER-PI, uma equipe técnica já realizou a sinalização adequada no local, orientando os condutores a redobrarem a atenção, reduzirem a velocidade e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas, como o acesso aos municípios por meio da BR-020.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Departamento de Estradas de Rodagem informa que o trecho da PI -227, entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa está interditado parcialmente por motivo de obras de manutenção.
Após as chuvas na região, foi identificado comprometimento de uma ponte, o que exige serviços de recuperação deste elemento. Por esse motivo, será necessário o bloqueio de uma das faixas, mantendo o tráfego em meia pista, para garantir a segurança de usuários e trabalhadores.
A equipe técnica do DER-PI já realizou a sinalização no local. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção, reduzam a velocidade e, se possível, utilizem rotas alternativas, como o acesso ao município pela BR-020.
O Órgão agradece a compreensão de todos e reitera seu compromisso com a segurança viária.
(Com informações do Cidades na Net)