A forte chuva que atingiu Teresina na tarde dessa sexta-feira (24) deixou cerca de 20 mil imóveis sem energia elétrica. Os ventos fortes, acompanhados de chuvas intensas e descargas atmosféricas, provocaram a queda de diversas árvores sobre as estruturas de distribuição de energia, afetando principalmente as zonas Sudeste e Leste da capital.
EQUIPES DE REPARO
De acordo com a Equatorial Piauí, a situação exigiu um grande esforço para restabelecer o fornecimento de energia. Para lidar com os danos, a distribuidora aumentou o número de equipes em 450%, intensificando o trabalho para reconstruir a rede elétrica em várias regiões da cidade. Além das árvores que caíram sobre a rede elétrica, outros objetos também causaram danos, necessitando de reparos de alta complexidade.
RESTABELECIMENTO
Em nota, a empresa informou que os serviços de reparo seguirão até que o fornecimento de energia seja normalizado para todos os clientes afetados. A previsão é que os reparos se estendam por mais tempo devido à complexidade da situação.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A Equatorial Piauí orienta os clientes a não se aproximarem de cabos partidos ou áreas onde árvores caíram sobre a rede elétrica. Em caso de ocorrências desse tipo, a recomendação é isolar a área e entrar em contato com a empresa imediatamente.
A distribuidora está disponível para atendimento pelos seguintes canais: telefone 0800 086 0800, WhatsApp (86) 3228-8200, assistente virtual Clara, pelo site equatorialenergia.com.br e pelo aplicativo Equatorial Energia.
NOTA DA EQUATORIAL NA ÍNTEGRA
"A Equatorial Piauí informa que os fortes ventos, acompanhados de chuva e descargas atmosféricas, que atingiram Teresina nessa sexta-feira, dia 24, provocaram a queda de diversas árvores sobre as estruturas de distribuição de energia em toda capital, com maior número de registros nas zonas sudeste e leste. Por conta dos severos dados, para restabelecer o fornecimento e, em alguns pontos até reconstruir a rede elétrica, a Distribuidora ampliou o número de equipes em 450%.
Além das árvores, outros objetos também caíram sobre a rede elétrica, causando severos danos e impactando o fornecimento de energia em algumas regiões, que demandam estruturas de manutenção pesada para reconstrução de rede elétrica de atendimento da região.
O serviço de alta complexidade seguirá até o fornecimento de energia ser normalizado para os 20 mil clientes da capital que seguem sem energia. Em caso de cabo partido e quando árvores caírem sobre a rede elétrica, a Equatorial Piauí orienta seus clientes a não se aproximarem, isolar a área e entrar em contato com a empresa.
Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do telefone 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e aplicativo Equatorial Energia."