Os estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da 2ª Edição da Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes foram homenageados em uma cerimônia no Auditório Sucesso, em Teresina, na última sexta-feira (29).
Durante o evento, 84 alunos foram premiados com medalhas da OBA: 56 de bronze, 23 de prata e 5 de ouro. Gleyson Fernandes Machado, medalhista de ouro e estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, expressou sua gratidão pela premiação. “Me sinto grato por participar dessa cerimônia e espero estar aqui nos próximos anos”, disse.
QUEM ESTEVE PRESENTE
A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira; do presidente da OBA, professor dr. João Batista Garcia Canalle; da representante do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações e Comunicações, Luana Bonone; do sócio fundador da Tron Robótica Educativa, Gildário Lima; e do artista e empresário Whindersson Nunes.
DEDICAÇÃO DOS PROFESSORES
Em seu discurso, o presidente da OBA, professor dr. João Batista Canalle, destacou a dedicação dos professores, que muitas vezes se aventuram em áreas fora de sua formação para apoiar o desenvolvimento dos alunos. “Alguns professores abraçam uma olimpíada que nem mesmo é da área de conhecimento que atuam. Mas se esforçam ao saber da importância dessas competições”, afirmou.
O secretário Washington Bandeira anunciou que o Piauí será sede de uma etapa da OBA em 2025. “Quero agradecer ao professor João Canalle pelo apoio para realizarmos uma fase da OBA no Piauí no próximo ano”, comemorou.