Cerca de 30 veículos, avaliados em aproximadamente em R$ 1,5 milhão, foram apreendidos em duas revendedoras de Piripiri e Piracuruca, no norte do estado. Segundo o delegado Samuel Silveira, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), as investigações apontam que o valor seria oriundo da lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Nesta terça-feira (15), o departamento, em conjunto com o Departamento Geral de Operações (DGO), realizou a remoção dos veículos para a sede do DENARC, em Teresina. A ação faz parte do desdobramento da Operação DENARC-55, deflagrada na última quinta-feira (10).
INVESTIGAÇÕES
Segundo as investigações, cerca de R$ 1,5 milhão teriam sido lavados por organizações criminosas envolvidas com a comercialização de entorpecentes. O valor foi utilizado na aquisição de aproximadamente 30 veículos, que teriam sido usados para ocultar o lucro obtido de forma ilícita.
“Essas apreensões, elas seguramente simbolizam mais de um milhão e meio que em tese seria fruto de dinheiro sujo do tráfico de drogas”, finalizou o delegado.