Cerca de 13 kg de drogas são apreendidos durante operação na zona Sudeste de Teresina

Uma das armas apreendidas, uma pistola, foi identificada como pertencente a um policial federal.

Operação na zona Sudeste de Teresina.  | DENARC Operação na zona Sudeste de Teresina. | Foto: DENARC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aproximadamente 13 kg de drogas, que estavam enterrados em uma região próxima ao prédio abandonado conhecido como “Laje”, na zona Sudeste de Teresina, foram apreendidos durante uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na manhã desta sexta-feira (11).

A ação, que contou com a participação de mais de 150 policiais, foi integrada com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, ocorre no âmbito do Pacto pela Ordem, voltado ao fortalecimento da segurança pública e combate ao crime em todo o estado. O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, ressaltou:

Hoje pela manhã foi apenas mais um passo dessa caminhada. Parte dessa operação foi consequência da que realizamos ontem. Aproximadamente 13 kg de droga que estavam enterrados na região da Lage, conseguimos essa formação a partir da operação de ontem, hoje fizemos essa apreensão e também ao mesmo tempo, deflagramos em toda a cidade, em vários pontos, o cumprimento de mandados de busca.

Durante a operação, foram visitadas mais de 20 bocas de fumo, resultando na prisão de vários indivíduos e na apreensão de duas armas de fogo. Uma das armas apreendidas, uma pistola, foi identificada como pertencente a um policial federal. 

Já entramos em contato, inclusive, com com alguns colegas da Polícia Federal para dar ciência que houve essa apreensão. Não só essa pistola, mas um revólver também foi apreendido. O que nós fazemos de fato é atacar veementemente as facções. [...] Ao que tudo indica, estava aí numa boca de fumo, num local onde se vende droga, servindo também para o poderio armado da facção criminosa. Pelo trabalho da polícia do estado do Piauí, como um todo, nós conseguimos diminuir essa força do crime, aumentando a força da sociedade.

Conforme as autoridades, a arma estava em posse de Rafael de Oliveira Rocha, que conseguiu fugir. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com