Dois empresários foram conduzidos à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSPI) por comercializar celulares roubados em Teresina durante a 33ª fase da Operação Interditados, realizada na manhã desta quinta-feira (16).
MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), contou com a colaboração da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.
LOJAS ABORDADAS
As ações ocorreram em quatro lojas físicas, uma loja virtual e uma residência, localizadas na zona Sudeste e no Centro de Teresina. O objetivo da operação foi combater o comércio ilegal de aparelhos celulares e outras atividades ilícitas relacionadas.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, destacou que as investigações detalhadas levaram à identificação das atividades ilegais nesses locais.
RECEPTAÇÃO QUALIFICADA
Durante a operação, foram localizados celulares roubados em dois estabelecimentos, e os empresários responsáveis foram conduzidos à sede da SSP, onde deverão responder pelo crime de receptação qualificada. Além disso, uma das lojas foi interditada administrativamente.
A Operação “Interditados” faz parte de um esforço contínuo da SOI para combater o crime organizado e garantir que o comércio da região opere dentro dos limites da lei, reforçando o compromisso das autoridades locais com a segurança pública e a ordem, e proporcionando um ambiente comercial seguro para a população de Teresina.